O primeiro celular dobrável do Google, chamado até então de Pixel Fold, apareceu em um vídeo, mostrando como a dobradiça funciona. A novidade coloca o smartphone no mesmo patamar dos concorrentes, enquanto resolve uma das questões mais comuns neste tipo de aparelho: a área interna é quase toda reta.
O que você precisa saber:
- O Pixel Fold será o primeiro celular dobrável do Google e ele entrega a experiência de um tablet, dentro de um smartphone
- O vídeo vazado mostra a abertura e fechamento da dobradiça, exibindo bordas internas bem grandes
- A silhueta externa é a mesma já exibida em vazamentos anteriores e o corpo do aparelho parece pronto para o lançamento
- O Google deve lançar o Pixel Fold no mês que vem, durante o Google I/O onde mostrará detalhes do Android 14
Aos poucos a evolução dos celulares caminha para smartphones dobráveis e o Google deve entrar de cabeça neste segmento, com o tal do Pixel Fold. Nós já vimos boatos sobre ele circulando pela internet e o mais recente deles apareceu na última sexta-feira (21) em um vídeo divulgado pela conta Kuba Wojciechowski no Twitter.
Pixel Fold pode ser mais confortável
O conteúdo mostra a abertura e o fechamento da tela interna, junto de detalhes pouco perceptíveis do lado externo. Começando pelo óbvio: se este for realmente o Pixel Fold, teremos um celular dobrável praticamente idêntico ao Galaxy Z Fold da Samsung, mas com display mais largo tanto na parte interna, como na externa.
Com tela externa menos alta, o usuário certamente terá mais conforto na hora de digitar e não vai enfrentar a interface de alguns aplicativos com dificuldade de mostrar o conteúdo. Já por dentro, o display exibe borda superior consideravelmente maior do que o Galaxy z Fold e lá fica visível a câmera frontal para quando o Pixel Fold está aberto.
Trazer a câmera por fora do display e não abaixo dele é importante, pois este sensor coberto por pixels tende a entregar qualidade de imagem muito ruim. Outra vantagem da tela mais larga e com borda maior é a proporção, facilitando a reprodução de vídeos com tarjas menores.