Política
Tendência

O Maior Churrasco do Mundo e a Indignação da População

A cidade de Parauapebas está se preparando para sediar a segunda edição do maior churrasco do mundo. O evento está programado para o próximo dia 10 de maio, o qual está atraindo milhares de pessoas da cidade e região. Tal evento está proporcionando uma grande indignação na população do município, já que atualmente Parauapebas está sofrendo com a falta de merenda em algumas escolas municipais, uma horrível infraestrutura nas ruas dos bairros, falta de água em determinados setores, além da ausência de medicamentos e kits de cirurgias.

Ano passado em sua primeira edição, esse evento NÃO foi muito elogiado no munícipio, principalmente pela forma com que o “churrascão” foi servido e também pela pouca quantidade de carne que foi disponibilizada a cada participante. Nessa segunda edição, dia 10 maio, o festival gastronômico promete novamente reunir vários amantes de carne, gastando uma enorme quantidade de dinheiro público ao invés de priorizar o que realmente é essencial e emergencial para a população do município.  

Este assunto está gerando uma enorme polêmica entre a população da cidade, a todo o momento está sendo possível encontrar nas redes sociais, inúmeros cidadãos de Parauapebas reclamando sobre o caos que a cidade está enfrenta em decorrência a falta de infraestrutura e serviços básicos. Segundo alguns moradores, além da horrível infraestrutura municipal, a cidade também está sofrendo como falta de água, falta de merenda escolar, falta de medicamentos, falta de kit para cirurgias e inúmeras ruas esburacadas.

Indignação por parte dos munícipes.

Além disso, há críticas em relação ao impacto ambiental desse evento, especialmente no que diz respeito ao consumo de carne e ao desperdício de alimentos (como mostrado na imagem abaixo). Enquanto muitas pessoas passam fome no país, é questionável a realização de um evento que incentiva o consumo excessivo de carne e que possa gerar uma determinada quantidade de desperdício de alimentos.

Registro da primeira edição.

Qual é Realidade de Parauapebas?

Conhecida como a capital nacional do minério e com essa atividade conseguir arrecadar milhões anualmente, fazer a segunda edição do MAIOR CHURRASCO DO MUNDO, como assim foi intitulada pelo prefeito Darci Lermen (MDB), seria muito fácil e tranquila para uma cidade tão rica. Porém essa não é a realidade. Pessoas ouvidas pelo Carajás Transparente, demonstram indignação não só com o evento que ocorrerá no próximo dia 10 de maio, mas também com a falta de dinheiro que está atualmente presente na cidade, muitas empresas que prestaram serviços para o município até agora estão sem receberem, muitos funcionários contratados pela prefeitura ano passado que saíram de seus cargos também não receberem suas rescisões contratuais e outras situações como essas.  Provando que a má administração das verbas públicas realmente é verdadeira. Até mesmo o Prefeito utilizou as redes sociais para realizar um apelo aos empresários, comerciantes e população em geral para doação dos “costelões” e assim promover a realização de tal evento.

Se inscrever
Notificar de
guest

4 Comentários
O mais novo
Mais antigo Mais votado
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
Anônimo

Quem não conhece a cidade pensa que está tudo bem, pq não usa esse recurso para colocar merenda nas escolas?

Klefferson

O maior problema do município hoje é a gestão que se apropriou dos recursos públicos para beneficio de um grupo minoritário e que fica com 80% do capital. O povo sofre por sua ignorância em manter por tanto tempo um prefeito que está mais preocupado em satisfazer o ego de sua mais nova bibelô de porcelana do que as reais necessidades do povo

Anonimo

Esse prefeito é uma vergonha.

Indignado

Falta de vergonha na cara da PMP, gastar milhões com isso e deixar a cidade à deriva

Botão Voltar ao topo
4
0
Deixe seu comentário.x